Pular para conteúdo
Estamos entregando normalmente! Dúvidas, entre em contato!
Whats App - (11) 99783.7306
Onde usar o Cavalete de Ar Mandado?

Onde usar o Cavalete de Ar Mandado?

Em ambiente de espaço confinadoespaço reduzido ou com deficiência de oxigênio, é recomendado o uso de respirador equipamento de ar mandado, conhecido também como cavalete de ar mandado ou cavalete filtrante.

Equipamento de Ar Mandado Cavalete de Ar EPI - Americanvek
cavalete de ar mandado tem a função de filtrar o ar proveniente de uma linha de ar comprimida, geralmente fornecida por um compressor, e alimentar o usuário com ar limpo através de lances de mangueiras com conexões de engate rápido. O equipamento possui regulador de pressão com manômetro integrado, dreno automático para a retirada de água e óleo, conexões com tubo rígido inoxidável, filtro de carvão ativado, umidificador com regulagem manual com vazão de água tornando o ar mais confortável para a respiração e sistema de distribuição através de engates rápidos de dupla trava e suporte em aço com sistema de suporte e fixação em parede. Geralmente são disponíveis para 3 ou 4 usuários e o sistema ainda comporta conexões de duplicador de saída em Y, aumentando a capacidade de usuários por equipamento.

Pressão Mínima de Trabalho: 2 bar
Pressão Máxima de Trabalho: 10 bar

As 
máscaras para linha de ar mandado, também conhecidas como conjuntos faciais, podem ser de fluxo continuo ou de pressão positiva.

Conjunto Facial FC Fluxo Contínuo onde o fornecimento de ar na máscara é constante e independe do movimento respiratório do usuário (Inspiração e Exalação). Parte do fluxo de ar fornecido escapa da recepção do usuário sem ser respirada.

Conjunto Facial PP Pressão Positiva, onde o fornecimento de ar acontece sob demanda. Portanto, o ar é fornecido de acordo com a necessidade do usuário. Quando ocorre a inspiração do ar, o equipamento libera a quantidade de fluxo de ar relacionado à este movimento. A Máscara Respirador de Pressão Positiva Para linha de Ar Mandado economiza ar, e é muito importante quando utilizada com Cilindro de Equipamento Autônomo. 

"Os equipamentos de ar mandado, são utilizados para reduzir a exposição a contaminantes transportados pelo ar presentes em muitas indústrias"

São inúmeras as aplicações de uso para um equipamento de linha de ar. Alguns exemplos são: oficinas de pintura, cabines de pintura, montadoras, utilizam respiradores de ar mandado para controlar a exposição em aplicações de revestimentos especiais.
Refinarias, usinas, empresas de limpeza de tanques e silos, utilizam para entrada em espaço confinado. 
As operações de jateamento, com jatos de areia, utilizam para conforto dos usuários. 

Respiradores com suprimento de ar fornecem portanto, ar limpo independente da atmosfera ambiente. 

Qualquer dúvida, entre em contato com a Americanvek.
What's app 
(11)99783.7306

Próximo artigo Respirador Motorizado - O que é? Para que serve?